18 de março de 2008

Feriado e roteiro de varrição

Em entrevista concedida à Rádio Novo Nordeste AM, o subsecretário de Limpeza e Iluminação Pública de Arapiraca, engenheiro Eures Tadeu, e o diretor-técnico João Xavier, divulgaram para população arapiraquense o novo roteiro de varrição das ruas da cidade.

Segundo Eures Tadeu, em dezembro de 2005 foi iniciado o estudo acerca das pavimentações, com a malha viária  de 110 mil metros lineares. Em março deste ano, um novo levantamento registrava um acréscimo de 50 mil metros lineares de pavimentação, o que tornou urgente um novo planejamento da varrição.

O engenheiro adiantou que a Selip realiza serviços em aproximadamente 160 mil metros lineares, divididos em 11 setores e 93 trechos, contemplando toda malha viária pavimentada do município.

Ele explicou que desde o início deste mês que o roteiro está sendo implantado, com os supervisores orientados para avaliar na prática a aplicação do plano. "Na verdade, trata-se de uma ferramenta de gestão e controle cujo objetivo é tratar da limpeza de nossas ruas como serviço essencial e de forma científica, possibilitando a análise e reformulações que se fizerem necessárias, com base cartográfica de Arapiraca disponibilizada pela Secretaria de Planejamento", acrescentou.
Eures Tadeu disse, ainda, que está marcada para esta terça-feira (18), a primeira avaliação do novo roteiro de varrição, com a participação dos supervisores, relatando as dificuldades, reclamações e sugestões para melhorar ainda mais a aplicação do plano.

Feriado

Em virtude do feriado da Sexta-Feira da Paixão, neste dia 21, a coleta de lixo somente acontecerá no centro da cidade. Nos demais bairros, os serviços serão retomados no sábado (23).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *