13 de fevereiro de 2008

Lago de Arapiraca será transformado em área para esportes náuticos

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) está viabilizando junto ao Ministério dos Esportes, em Brasília, a transformação do Lago da Perucaba em área para a prática de esportes náuticos.

O município está se habilitando para receber 30 pequenos barcos, que serão utilizados para atividades esportivas, a exemplo de canoagem, remo e competições a vela, como parte do Projeto Navegar.

Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Rocha, estão acompanhando a celebração de um contrato aditivo para o Programa Segundo Tempo, que é mantido no município em parceria com o governo federal.

De acordo com a coordenadora municipal do Segundo Tempo, Michele Rose, o projeto social beneficia 2.600 crianças na faixa etária de sete a 15 anos e que estão matriculadas em escolas da rede municipal de ensino em 13 bairros nas zonas urbana e rural de Arapiraca.

Como parte do projeto, as crianças recebem avaliação médica, física e praticam atividades esportivas três  vezes por semana, duas horas por dia, durante 15 meses.

 

Em relação ao Projeto Navegar, Michele Rose adiantou que, após a conclusão da obras do Lago da Perucaba, a iniciativa vai contemplar, primeiramente, os jovens que residem em comunidades carentes, incluindo o bairro Manoel Teles, Jardim das Paineiras e Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *