17 de dezembro de 2007

Luciano entrega 300 óculos para alunos carentes

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai entregar, na manhã desta terça-feira (18), a partir das 10 horas, na sede social do ASA, no bairro Cacimbas, 300 óculos e aparelhos auditivos para alunos da rede municipal de ensino.

O programa, denominado “De olho no futuro” e “Ouvindo bem, aprendendo melhor”, conta com o apoio das secretarias municipal e estadual de Saúde e Educação.

Segundo revela a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, no último mês de novembro foi iniciado o processo de exames de visão e audição, bem como a capacitação de professores da rede municipal de ensino e que são responsáveis pela triagem de alunos da 1ª a 5ª séries, das zonas urbana e rural de Arapiraca.

Aurélia Fernandes explica que os programas são destinados a crianças que apresentaram algum tipo de problema auditivo e/ou visual, com o comprometimento da saúde e da aprendizagem.

Para tanto, os alunos foram submetidos a consultas médicas, com a participação de especialistas nas áreas de visão e audição.

Nessa primeira etapa, serão beneficiados 300 alunos, num total de 538 crianças cadastradas na primeira fase dos dois programas, que mobilizaram 3.360 alunos nos exames médicos. A entrega dos aparelhos também contará com a presença do Papai Noel e a distribuição de bombons para as crianças e familiares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *