20 de dezembro de 2007

Arapiraca terá área de proteção contra o barulho

O secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Luiz Ricardo Vieira, revelou que o centro comercial de Arapiraca será transformado num espaço de proteção contra o barulho.

 

Ele disse que o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai publicar decreto instituindo a área, incluindo as normas para circulação de carros de som e outros veículos equipados com aparelhos sonoros.

 

Além da criação da área de proteção contra o barulho, o grupo também definiu outras estratégias para combater a poluição sonora no centro de Arapiraca.

 

Na próxima semana, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e da SMTT, com o apoio do Ministério Público e Polícia Militar, vão monitorar lojas, vendedores ambulantes e carros de som, com a utilização de decibelímetros- aparelhos que servem para medir a intensidade do som.

 

Ainda de acordo com o plano, a partir da próxima semana, as bicicletas e carrinhos de som estão proibidos de emitir qualquer tipo de som na área de proteção contra o barulho. Também será feito um recadastramento de todos os carros de som, que serão obrigados a respeitar o volume máximo a ser estipulado no decreto.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *