19 de outubro de 2007

Arapiraca terá Telecentros

Além da entrega da primeira etapa da urbanização do Açude do Dnocs e a inauguração do Memorial à Mulher, Mercado do Artesanato, entre outras importantes obras, o prefeito Luciano Barbosa vai lançar, durante as festividades dos 83 anos de emancipação política do município, o programa “Arapiraca Digital”.

O projeto inclui a inauguração de três telecentros e o reaparelhamento dos serviços de informatização de secretárias e órgãos públicos.

O programa está a cargo do Grupo de Tecnologia e Informação (GTInfo) e também haverá o lançamento de um site oficial contendo informações e prestação de serviços na administração pública e com notícias da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com o diretor do Grupo de Tecnologia, Lucas Leão, o projeto de inclusão digital conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que adotará projetos pedagógicos para utilizar os telecentros, no estádio municipal, Casa da Cultura e Conjunto Jardim das Paineiras, para a oferta de cursos à população.

“Além disso, o reaparelhamento dos serviços de informatização vai contemplar as unidades e postos de saúde do município”, explicou Lucas Leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *