5 de setembro de 2007

Escolas de tempo integral recebem caravana do Meio Ambiente

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Escolas de tempo integra, recebem caravana do Meio Ambiente

Uma comitiva formada por técnicos ambientalistas, tendo à frente o secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ricardo Vieira, inicia, na manhã desta quarta-feira (5), nas Escolas de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha e Claudecy Bispo, programa para distribuição de duas mil mudas de árvores nativas com os alunos.
De acordo com o projeto, os estudantes receberão um Termo de Adoção para o plantio nas residências, bem como os cuidados com as árvores.
O secretário Ricardo Vieira explica que o programa de arborização teve início no último mês de agosto, com o plantio de centenas de mudas no Conjunto Residencial Jardim das Paineiras.
Na manhã desta segunda-feira (3), a caravana contou com o apoio da Sociedade Pestalozzi e de portadores de deficiência visual para a distribuição e plantio de três mil mudas no Assentamento Ceci Cunha, na zona rural do município.

Resíduos da construção civil
O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, estará reunido, na manhã desta quarta-feira (5), com representantes da empresa Líder, que pretende firmar parceria com o município para o recolhimento de resíduos da construção civil.

Centro de Recuperação de Matas
Além disso, o secretário Ricardo Vieira também terá um encontro com representantes da Ufal e do Ministério do Meio Ambiente, para definir a implantação de um Centro de Recuperação de Áreas Degradadas.
O escritório será instalado nas dependências do Projeto Amanhã, que funciona na comunidade de Batingas. No local será criado viveiro com mudas destinadas ao reflorestamento de matas ciliares em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *