6 de abril de 2007

Secretaria promove Semana da Saúde

Secretaria promove Semana da Saúde em Arapiraca

 

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta segunda-feira (9), uma série de atividades socioeducativas, incluindo a realização de palestras e exames médicos, como parte da programação alusiva à Semana da Saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, o trabalho tem início na manhã desta segunda-feira, no Mercado Público, com a distribuição de folhetos educativos e visitação às barracas espalhadas na feira livre.

Ela explicou que as atividades contam com o apoio de técnicos da Vigilância Sanitária e equipe de profissionais do departamento de Promoção à Saúde. Aurélia Fernandes adiantou que, na terça-feira (10), as ações serão desenvolvidas na comunidade de Mangabeiras e na Casa da Esperança, tendo como foco a prevenção e os cuidados com a tuberculose.

A secretária afirmou que também será montado estande para exibição de vídeos e distribuição de folhetos educativos no Centro Administrativo Municipal, com a finalidade de envolver todos os servidores.

A programação da Semana da Saúde reserva para a quinta-feira (12) a realização de exames de saúde e um mutirão, na comunidade de Manoel Teles, tendo como enfoque a prevenção de doenças e a coleta e a destinação do lixo.

Na sexta-feira e no sábado, no encerramento das atividades, será montado um estande na Praça Bom Conselho, no centro da cidade, com a realização de campanha de prevenção ao câncer, incluindo adoção de exame citológico, apresentação de vídeos, teatro ao ar livre, visitação às lojas, além da distribuição de folhetos educativos com a população.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *