9 de março de 2007

Luciano defende criação de câmaras setoriais o combate à violência

Luciano Barbosa defende criação de câmaras setoriais para discutir violência

 

 

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) defendeu, na manhã desta sexta-feira (9), a criação de câmaras setoriais, principalmente nas áreas de educação, indústria e comércio, segurança pública, para discutir formas eficazes de combater a violência em Arapiraca.

“A sociedade precisa se organizar melhor para resolver a questão da criminalidade, que  tem causas e conseqüências”, afirmou o prefeito.

Luciano Barbosa foi um dos participantes da primeira edição do Fórum de Combate à Violência, ocorrido no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso, e que foi idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) e Rádio Novo Nordeste AM. O evento reuniu juízes, promotores de justiça, delegados, representantes da Assembléia Legislativa Estadual (ALE), Câmara de Vereadores, Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil, bem como integrantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa enfatizou que a administração municipal vem fazendo a sua parte, com a adoção de políticas públicas de combate ao desemprego e melhoria da qualidade de vida da população.

Ele citou como exemplo os programas de geração de emprego e renda e, na área da educação, o projeto pioneiro em Alagoas, com a implantação da Escola de Tempo Integral, onde centenas de jovens terão jornada ampliada e acesso, juntamente com seus pais, a vários cursos profissionalizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *