Prefeitura acompanha julgamento do Caso Cícera Laura e reafirma compromisso com a luta contra o feminicídio
Presença no júri popular reforça a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e da busca por justiça
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, acompanhou, nesta quarta-feira (4), o julgamento de Anderson Gonçalves, condenado a 67 anos e quatro meses de prisão pelo feminicídio de Cícera Laura da Silva.
O julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri, marcou um momento importante na busca por justiça e na reafirmação da necessidade de combater a violência contra a mulher. A presença da Secretaria da Mulher reforça o compromisso do município com a defesa dos direitos das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero.
Para a secretária Paula Tainá, estar presente nesse momento também representa uma forma de manter viva a memória de Cícera Laura e reforçar a importância de que casos de feminicídio não sejam esquecidos.
“Estar presente nesse julgamento não é algo fácil, mas é um lembrete de que a violência contra a mulher precisa ser enfrentada com seriedade. Não podemos deixar que casos como esse sejam tratados com indiferença. A busca por justiça reforça esse grande alerta e representa um compromisso coletivo para que nenhuma outra mulher tenha seu direito à vida violado”, destacou.
Como forma de manter viva a memória de Cícera Laura, seu nome também foi eternizado na Praça do Memorial da Mulher, homenagem realizada após a revitalização do prédio do Memorial. A iniciativa representa um reconhecimento à sua história e reforça a importância de preservar a memória das mulheres vítimas de violência, transformando lembranças em símbolos de conscientização e luta por uma sociedade mais justa e segura.




