1 de agosto de 2026

5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu movimentará Arapiraca neste domingo (2)

Cerca de 600 atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco disputarão o torneio na quadra do Ginásio João Paulo II

Divulgação

Lutadores de Jiu-Jitsu lutarão no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. Fotos: Divulgação/SMESP

Lutadores de Jiu-Jitsu participarão da 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu neste domingo (2), no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. O evento começará a partir das 9 horas e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco já confirmaram presença e movimentarão o domingo na cidade mais importante do Agreste de Alagoas.

As lutas masculinos serão disputadas nas categorias Juvenil faixa azul/roxa, Faixas branca adulto, branca máster, azul adulto, azul máster, roxa, roxa máster, marrom, marrom máster e Faixas preta e preta máster.

Além de medalhas, os participantes da categoria Absoluta terão premiação em dinheiro. Serão mais de R$ 15 mil distribuídos aos competidores.

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), o Open Arapiraca de Jiu-Jitsu está sendo organizado pela professora e praticante de Jiu-Jitsu Dandara Guimarães.

De acordo com o secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, o evento já faz parte do calendário esportivo da cidade.

Ficamos felizes em sediar este evento que recepcionará atletas da nossa cidade, da capital Maceió e de mais três estados do Nordeste com a presença de lutadores da Bahia, Sergipe e Pernambuco, aqui no Agreste de Alagoas”, afirmou Fabiano Leão.

Divulgação/SMESP

Divulgação/SMESP

A 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu será um encontro de atletas profissionais e iniciantes e tem o objetivo de estimular a prática esportiva a pessoas de todas as idades.

Dandara Guimarães declarou que o esporte de combate tem crescido entre as pessoas de todas as faixas etárias, de crianças a idosos, em todas as categorias.

Trata-se de um esporte socioeducativo e que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e Arapiraca será palco desta competição regional”, declarou Dandara Guimarães.

*Serviço:*

*O que:* 5ª edição do Open Arapiraca de Jiu-Jitsu

*Onde:* Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca (AL)

*Quando:* Domingo, 2 de agosto de 2026

*Horário:* A partir das 9 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *