3 de abril de 2024

Arapiraca incentiva pequenos e médios negócios com o programa Cidade Empreendedora

Projeto tem como objetivo tornar a Capital do Agreste uma cidade de oportunidades

Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) uniram forças para celebrar as conquistas e traçar novas estratégias para fortalecer os pequenos e médios negócios no município.

A reunião, que contou com a presença do secretário Hibernon Cavalcante e de representantes de outras pastas, como as secretarias de Desenvolvimento Rural, Fazenda e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, teve como foco principal a apresentação do Game Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae para incentivar o crescimento econômico do município.

O projeto reconhece e premia cidades de destaque nos seguintes eixos: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, agricultura familiar, turismo e economia criativa, indústria e comércio, inovação e sustentabilidade.

Em um momento produtivo de fomento ao empreendedorismo, os participantes abordaram o incentivo ao comércio, fortalecimento de pequenos negócios e políticas de integridade aos servidores. Também foram debatidos temas como ações sociais e a facilitação de acesso às licitações aos empreendedores e pequeno e médio porte, tudo isso para ampliar o leque de serviços oferecidos e aprimorar a qualidade deles, a fim de tornar Arapiraca uma cidade de oportunidades.

Outro ponto importante abordado foi a sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas da ONU para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente. O objetivo é provar que economia e sustentabilidade andam juntas para formar uma sociedade equilibrada e saudável para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *