20 de março de 2024

Secretaria de Cultura inicia o pagamento da Lei Paulo Gustavo a 120 projetos selecionados

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude iniciou nesta terça-feira (19) os pagamentos referentes à Lei Paulo Gustavo Arapiraca aos artistas selecionados no edital.

Em fevereiro, 120 termos de compromisso foram firmados, sendo divididos em audiovisual, com 40 propostas selecionadas; e multilinguagens com 80 contemplados, somando quase R$ 2 milhões direcionados aos projetos. Os fazedores de cultura terão 12 meses para executar os projetos que terão, como contrapartida social, que destinar suas atividades a espaços públicos da comunidade e de forma gratuita.

Para a secretária de Cultura, Marília Albuquerque, a Lei Paulo Gustavo vai impulsionar a cultura arapiraquense, sendo uma ferramenta de valorização da cena local. “Arapiraca ganha neste ano de centenário 120 projetos que irão movimentar a cultura e economia local. Isso beneficia os artistas, que poderão colocar em prática suas ideias, sendo remunerados por isso, e os arapiraquenses que prestigiarão as diversas manifestações que irão surgir ao longo do ano que eles têm para desenvolver”, ressaltou.

A Secretaria contou com o apoio dos pareceristas Geśsica Ruana Sousa dos Santos, Pedro Osvaldo de Moraes Pinheiro, Rogério Homem de Siqueira Cavalcanti, Matheus José Nicolau de Oliveira Lins e Mariana Bernardo de Santana Silva para a seleção das propostas.

Para auxiliar os artistas selecionados, a pasta irá oferecer duas oficinas que têm como objetivo garantir a participação dos agentes culturais e participação no processo, Execução de Projetos e Prestação de Contas; Acessibilidade para Projetos Culturais que serão agendadas e divulgadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *