6 de março de 2024

Se não presta, joga fora: Prefeitura de Arapiraca amplia projeto para outros bairros e divulga programação

Mutirão lançado no final de fevereiro tem como objetivo recolher entulhos que a coleta tradicional não abrange

Foto: Crhstian Michell

Após a recepção positiva por parte dos moradores, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, resolveu expandir o projeto “Se não presta, joga fora!” para outros bairros de Arapiraca. O objetivo da ação é apanhar entulhos que a coleta tradicional não recolhe, como sofás velhos, colchões, móveis inservíveis, restos de construção e outros.

Para participar, os moradores devem colocar o lixo na rua, em frente às suas casas, e a equipe de limpeza passará recolhendo. A proposta foi lançada no bairro Manoel Teles, no final de fevereiro, e na última semana aconteceu também na comunidade do Vale da Perucaba, junto a um mutirão de limpeza que envolveu varrição, capina, pintura e outros serviços.

 

A secretária Maria Caroline aproveita para destacar que os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos acontecem todos os dias. “Diariamente, nós temos equipes fixas nas ruas, em todos os pontos de Arapiraca, trabalhando incansavelmente para manter nossa cidade sempre limpa e organizada”, explicou.

Durante o mês de maio, a ação “Se não presta, joga fora!” também acontecerá diariamente. Confira a programação desta semana:

06/03 (quarta-feira)
Nova Esperança

07/03 (quinta-feira)
Canafístula

08/03 (sexta-feira)
Riacho Seco

09/03 (sábado)
Valetim

Normalmente, resíduos como móveis inservíveis, pneus e restos de construção, devem ser descartados nos Ecopontos, distribuídos pelo município em pontos estratégicos, nos bairros Cavaco, Primavera, Nova Esperança e Bom Sucesso. Resíduos biológicos e domiciliares, como remédios, latas de tintas, animais mortos, restos de alimentos e itens sépticos, não são permitidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *