4 de março de 2024

Referência em mobilidade urbana, Ciclovia do Trabalhador já tem cerca de 1,5 km entregues

Prefeito Luciano destacou a obra como fundamental para o bem-estar do arapiraquense

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

A revitalização da linha férrea de Arapiraca segue a todo vapor. Com quatro etapas inauguradas, a Ciclovia do Trabalhador já tem cerca de 1,5 km. A última fase, localizada no bairro Primavera, nas proximidades do Sesi/Senai, foi entregue em uma cerimônia que contou com a presença do secretariado da Gestão Municipal e dos vereadores da Câmara Municipal.

 

Esta é a quarta etapa a ser inaugurada. As três primeiras fases já foram entregues, beneficiando a população dos bairros Eldorado, Baixão e Centro com uma obra que já se tornou cartão de visitas da Capital de Agreste, abrilhantando e valorizando seu espaço urbano.

Orgulhoso, o prefeito destacou a obra como fundamental para o bem-estar da comunidade. “Eu me sinto muito feliz em poder oportunizar os moradores daqui da Primavera, e de Arapiraca com um todo, uma obra como essa em uma área que era degradada, onde predominava a deterioração do espaço público […] agora a gente vê que ela está urbanizada, que tem uma ciclovia onde as pessoas podem passear ou ir ao trabalho, tem um passeio, banco, árvores, grama, uma coisa que dá vida para a cidade”, comemorou.

Ele também aproveitou para parabenizar pelo empenho toda a equipe envolvida na construção da obra, além de agradecer a parceria do o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do deputado federal Daniel Barbosa.

Mais qualidade de vida e segurança

Ao longo de 400m, novo espaço conta com concreto pigmentado vermelho, passeio com piso tátil, travessias acessíveis, lixeiras metálicas, bancos em alvenaria e madeira, jardineiras, postes de fibra, placas de aço corten que contam a história da cidade e canteiros verdes com plantio de árvores de grande e médio porte.

Quando finalizada, a ciclovia passará por 11 bairros da cidade, interligando o viaduto nas imediações do Centro Administrativo, até a rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *