29 de fevereiro de 2024

Eficácia e segurança: Arapiraca conta com três novos bairros iluminados 100% em LED

Ao todo, município já ultrapassou 60% do parque de iluminação pública

Foto: Crhistian Michell

Os avanços na iluminação de Arapiraca seguem acontecendo a todo vapor nos quatro cantos da cidade. Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Prefeitura levou 100% de luminárias em LED para três novos bairros: Eldorado, Santa Esmeralda e Baixa Grande.

A substituição das lâmpadas antigas pelas modernas gera uma economia significativa para os cofres públicos. As novas possuem mais vida útil e têm eficácia superior, promovendo mais segurança, tranquilidade e bem-estar para a população e deixando as ruas da cidade verdadeiramente brilhantes.

Ao todo, o parque de iluminação pública de Arapiraca já possui 60% de lâmpadas em LED, e o trabalho realizado pela secretaria já contemplou diversos bairros e comunidades. Após a finalização da substituição das luminárias nestas três novas localidades, a equipe iniciou o trabalho no Jardim Tropical, que será a próxima comunidade a contar com a novidade.

Segundo o superintendente de Iluminação, Fabiano Lúcio, o objetivo é chegar aos 100% ainda este ano. “A equipe do Arapiraca Iluminada tem um compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Por isso, estamos trabalhando incansavelmente para comemorar o ano do centenário da nossa cidade em grande estilo, com todo o Parque de Iluminação 100% em LED, um projeto que vai impactar fortemente na economia da cidade e na segurança do nosso povo”, declarou.

O que é bom fica melhor

Além da substituição, a Secretaria de Serviços Públicos também está atualizando e melhorando o LED já existente nas principais vias públicas da cidade, como a Avenida Deputada Ceci Cunha, que já foi contemplada.

As próximas melhorias serão realizadas nas avenidas João Saturnino e Muniz Falcão, e nas ruas Dom Jonas Batinga e São Francisco. O objetivo é aumentar a eficiência das luminárias e proporcionar o máximo de conforto e segurança que se pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *