19 de janeiro de 2024

IMPREV supera meta de investimentos em 2023

Foto: Ascom

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Arapiraca (IMPREV) encerrou o ano com saldo positivo na meta atuarial dos investimentos do órgão.

Em 2023, a meta atuarial foi de 8,9% , o IMPREV encerrou o ano atingido um patamar de 11,7207%. A meta atuarial diz respeito à estimativa de desempenho que os investimentos feitos pelo IMPREV devem atingir, isso faz com que os pagamentos dos planos de benefícios dos aposentados e pensionistas sejam garantidos.

Para a presidente do IMPREV, Cida Bento, a superação da meta atuarial só foi possível graças ao empenho dos servidores do órgão e do apoio do prefeito Luciano Barbosa. “Em 2021 quando iniciamos a gestão nossos fundos de investimentos na maioria, foram negativos, com recursos centralizados em apenas 2 agentes financeiros. A partir do início da gestão fizemos a diversificação dos nossos recursos para outros agentes financeiros, diversificando também nossa carteira de investimentos, o que nos proporcionou uma melhoria de rentabilidade. E vale destacar que o último ano que superou a meta atuarial foi no ano de 2019”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *