10 de novembro de 2023

Tempo bom: Prefeitura irá implantar 1ª Estação Meteorológica em Arapiraca

Instalação tem o apoio da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas; monitoramento funcionará no Clube do Servidor

Monitoramento funcionará no Clube do Servidor

A Prefeitura de Arapiraca iniciou, nesta sexta-feira (10), os trabalhos de implantação da primeira estação meteorológica completa para o município. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas.

A gestão municipal está mobilizada desde 2021 para realizar o trabalho conjunto necessário e aprimorar a previsão e alertas por meio do acompanhamento meteorológico em tempo real, e trazendo vários benefícios para o município, entre eles o acompanhamento meteorológico em tempo real, o que assegura uma previsão e alerta mais preciso, elevando a precisão dos dados de clima e tempo para a nossa região.

“Hoje fizemos a marcação da base para a construção da estação. O processo terá início em 13 de novembro, e o Clube do Servidor foi escolhido como o local ideal devido à sua ampla estrutura e segurança excepcionais”, explicou o coordenador municipal de Defesa Civil, Lindomar Ferreira.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, destaca que a implantação da estação meteorológica representa um avanço significativo para o município, garantindo maior segurança e precisão nas informações climáticas. “Esta ferramenta não apenas preverá o clima em tempo real, mas também fornecerá alertas cruciais, aumentando nossa capacidade de resposta a desastres naturais. A precisão dos dados climáticos resultará em uma cidade mais segura e preparada para enfrentar os desafios do tempo. É um passo significativo em direção a uma comunidade resiliente e bem informada”, destacou.

A estação será implantada no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI I), que também funciona como o Clube do Servidor, localizado às margens da AL-110.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *