27 de outubro de 2023

Show de Bell Marques: garantia de segurança e alegria na festa de Emancipação

_Prefeitura Municipal construiu um esquema tático para oferecer um dia de festa tranquilo e seguro para os foliões_

Arapiraca vai celebrar 99 anos de Emancipação Política com um dia de muita festa e agitação neste domingo (29). Com um megashow de Bell Marques, que puxará o trio elétrico pela nova área de ampliação do Lago da Perucaba, a população poderá aproveitar o aniversário da cidade com muita segurança e diversão.

 

A Prefeitura construiu um planejamento estratégico entre as Forças de Segurança, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que inclui um contingente de 70 homens, cavalaria e o Grupamento Aéreo, juntamente com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, SAMU, Segurança Privada e Municipal.

 

O megashow de Bell Marques será marcado pelo tradicional trio elétrico, com festa para a população em cerca de 3km. A concentração acontece a partir das 15h, após o condomínio Rivieira. O Lago da Perucaba é um dos principais cartões-postais da cidade e a obra de ampliação engloba, ao todo, mais de 5km de expansão.

 

Itens proibidos na festa

 

No megashow, não serão permitidas armas de fogo, armas brancas, drogas ilícitas, garrafa ou, copo de vidro, espeto de madeira, objetos afiados e fogos de artifício.

 

Segurança Viária

Em relação ao tráfego na região, foram definidos dois pontos de bloqueio, sendo um nas proximidades do loteamento Baraúnas, no início do evento, e outro ponto no cruzamento entre o trecho novo e a rua Manoel Leal, local de dispersão da folia. Estão escalados 25 agentes de trânsito distribuídos em seis viaturas e quatro motocicletas para fazer a fiscalização móvel.

Pensando também no conforto dos foliões, até uma área será destinada para estacionamento dos veículos. Confira o esquema no mapa abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *