20 de outubro de 2023

Pedala Alagoas reúne alunos em passeio na Área Verde de Arapiraca

 

Fotos: Ingred Emanuelly

Saúde, atividade esportiva e integração com a natureza pedalaram juntas nesta sexta-feira (20/10) em Arapiraca. Cerca de 280 alunos da escola Governador Divaldo Suruagy participaram do “Pedala Alagoas”, passeio promovido pela Associação Alagoana de Ciclismo em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e Secretaria Municipal de Educação. Os alunos e professores que não têm bicicleta participaram da ação com uma caminhada. Quem também marcou presença foi o mascote da SMTT, Zé Máforo

 

O passeio de quatro quilômetros entre a escola, no bairro Brasília, e a Área Verde de Arapiraca, foi a culminância do projeto que começou dia 17 de outubro com palestras sobre segurança no trânsito.

 

“A gente fica muito feliz com o resultado final desta ação. O Pedala Alagoas foi um sucesso. Queremos agradecer a todas as instituições envolvidas pelo apoio”, afirmou Antônio Facchinetti.

Durante todo o trajeto, viaturas da SMTT garantiram a segurança dos participantes

“Trabalhamos o processo educativo desenvolvendo ações que possam ajudar as crianças e entender mais sobre trânsito. Unimos a bicicleta, que é meio de transporte, mas também de lazer, para orientar sobre tráfego e utilização de equipamentos de segurança para os ciclistas”, disse Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT Arapiraca.

 

“Conseguimos envolver os estudantes para uma atividade muito importante e com muita informação. Foi uma grande satisfação participar do Pedala Alagoas. É preciso agradecer a Associação Alagoana de Ciclismo, a SMTT e a Secretaria municipal de Educação por todo apoio para que pudéssemos participar deste momento”, explicou a vice-diretora da escola, Lúcia Helena Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *