20 de outubro de 2023

Parceria: Secretaria de Esporte estreita relação institucional entre prefeitura e Ufal

No final da manhã desta sexta-feira (20), o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, reuniu-se com o diretor-geral da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, para estreitar a relação institucional entre a prefeitura e a universidade.

Durante a reunião, que contou com a presença do gerente de Alto Rendimento da Secretaria de Esporte, Luís Carlos Barbosa Silva, foi tratado o desenvolvimento de projetos na área esportiva e o secretário de Esporte destacou duas ações: um centro de avaliação física e um projeto para o futebol feminino.

Josenildo Souza afirmou que a procura pela universidade se deu pelo fato de que há possibilidades de estruturar melhor os projetos esportivos com o apoio da instituição de ensino.

“Temos uma universidade renomada em nossa região com profissionais qualificados e nada mais apropriado do que fomentarmos parcerias para que possamos desenvolver projetos que venham beneficiar nossas comunidades”, afirmou Josenildo Souza.

O representante da Universidade Federal de Alagoas, em Arapiraca, parabenizou a visita com o propósito de utilizar o conhecimento universitário para elaborar projetos esportivos e beneficiar pessoas das comunidades arapiraquenses.

“Esta é a primeira vez que um secretário de Esporte procura a universidade e estamos preparados para contribuir da melhor maneira com projetos que irão colaborar com a qualidade de vida dos arapiraquenses”, relatou Arnaldo Tenório Júnior.

Para aproximar a Universidade Federal de espaços públicos municipais, o secretário Josenildo Souza agendou uma visita com o diretor-geral da Ufal, em Arapiraca, ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, na próxima segunda-feira (23).

Texto: Fábio Lopes

Fotos: Secretaria de Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *