1 de setembro de 2023

Mercado Público recebe reforma e permissionários ganham espaço temporário para comercialização

Bancas foram movidas para o estacionamento

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

A reforma do Mercado Público está ganhando forma. Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finalizou a mudança dos boxes para o estacionamento do local, onde acontecerá a comercialização dos produtos durante a primeira etapa da reforma.

Ao todo, 111 bancas estão temporariamente no lado de fora do mercado, em um espaço coberto por tenda e atendido com o trabalho reforçado da equipe de limpeza. Além disso, foram disponibilizados banheiros em forma de modernos contêineres sanitários.

De início, a reforma acontece somente em 50% do mercado. Quando finalizada, os permissionários voltarão para o ambiente e a mudança será feita com os outros 50% para que ocorra a segunda etapa da modernização, respeitando a logística do espaço.

Segundo a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, toda a estrutura será renovada, com a recuperação das peças necessárias. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.

O permissionário João Victor, que comercializa peixe no mercado, se mostrou contente com o apoio da Prefeitura durante a ação temporária. “A gente sabe que precisa da reforma e sabe que depois precisaremos manter o local organizado. E aqui, depois que colocaram a tenda e energia elétrica até as vendas melhoraram. Agora é dar prioridade à reforma para voltar para o nosso lugar”, agradeceu.

A ação desta sexta foi acompanhada de perto pela superintendente de Fomento de Comercialização em Feiras e Mercado, Lidiane Paes, e a equipe do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desta forma, a secretaria garante que os permissionários não ficarão desamparados e terão todo o apoio necessário ao longo da reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *