15 de setembro de 2023

Conselho impulsiona turismo de experiência em Arapiraca com visita à Escola de Campo

Objetivo é pensar fora da caixa e fortalecer o setor na região de forma inovadora

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

Nesta semana, o Conselho Municipal de Turismo realizou uma reunião para traçar estratégias de aproveitar o potencial turístico que a cidade de Arapiraca possui. Desta vez, o encontro aconteceu em um local inusitado: o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI V), melhor conhecido como a Escola de Campo.

O objetivo de se reunir no local, que funciona como um equipamento turístico do município, é fortalecer o turismo de experiência, modalidade que tem como ponto forte uma total imersão na cultura local, fugindo do turismo tradicional e promovendo uma experiência de conhecimento, descobertas e transformação.

Esse tipo de turismo tem se tornado uma tendência global, onde os viajantes buscam vivenciar momentos únicos durante suas visitas. Em uma cidade com cultura e história tão ricas quanto Arapiraca, o potencial para se destacar é significativo.

Esta é a primeira reunião do Conselho depois de apresentar a nova formação, que conta com novos conselheiros e o novo presidente, Hibernon Cavalcante. A cerimônia de posse aconteceu no final de agosto, no Centro Administrativo.

O Espaço

Localizada no bairro Batingas, em uma área de mais de 2.500m², a Escola de Campo é um equipamento turístico que possui grande impacto na produção agrícola da cidade. Tudo o que é produzido lá, por meio de equipamentos agroecológicos modernos, é utilizado em outros espaços da rede municipal, como as escolas e o Restaurante Popular Jerimum.

Além disso, o CAETI V também é aberto a visitação gratuita (mediante reserva prévia), que contempla diversos estudantes entusiasmados para aprender sobre as curiosidades do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *