31 de agosto de 2023

Vigilantes escolares da Rede Municipal de Arapiraca recebem certificados de conclusão em Protocolos de Segurança

Parceria entre as Secretarias de Ordem Pública e Educação promoveu capacitação para os servidores municipais que atuam na segurança das unidades educacionais

Fotos: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

Em um trabalho pioneiro na cidade, cerca de 262 vigilantes escolares municipais de Arapiraca participaram do do 1º Ciclo de Capacitações do Protocolo de Segurança Escolar “Agressor Ativo”, com palestras e treinamentos em diversos âmbitos da segurança. Os participantes dessa primeira turma receberam, nesta quinta-feira (31), o certificado de conclusão do curso, em uma cerimônia que ocorreu no Planetário e Casa da Ciência.

A iniciativa conjunta partiu das Secretarias de Ordem Pública e Educação, com o objetivo de aprimorar o trabalho profissional realizado nas unidades de ensino. A entrega foi feita pelos secretário municipal de Ordem Público, Coronel Enio Bolivar, e pela secretaria municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha.

O treinamento abrangeu vigilantes de escolas, anexos educacionais, creches e unidades administrativas da educação municipal. Além de protocolos atualizados de segurança escolar, os participantes foram instruídos em primeiros socorros “Stop the Bleed” e técnicas de defesa pessoal, preparando-os para enfrentar uma variedade de situações de emergência.

“O evento marcou a valorização dos vigilantes e auxiliares de vigilância escolar, homens e mulheres que têm a confiança da comunidade para garantir um ambiente educacional seguro. A cerimônia de certificação é um testemunho do compromisso do município em proporcionar educação de qualidade e segurança aos estudantes”, disse Bolivar.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública já está se preparando para o segundo ciclo de capacitações, previsto para acontecer ainda este ano.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *