10 de agosto de 2023

Prefeitura anuncia ampliação do cemitério Pio XII com espaço laico e área verde

Obras já estão em andamento e serão entregues em breve

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Os cemitérios são espaços para quem deseja celebrar a memória de entes que já partiram, então cuidar desse instrumento de forma adequada é essencial. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca está ampliando e revitalizando a estrutura do maior cemitério do município: o Pio XII.

Na Capital do Agreste, o órgão responsável pela manutenção desses espaços é a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que trabalha em conjunto com as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para garantir a execução da obra.

Segundo o superintendente de Serviços Funerários, Edney Carneiro, além da ampliação, o objetivo é a modernização do espaço, que agora contará com diversas novidades, incluindo uma área verde para plantio de mudas de árvores e jardins, além de um espaço laico, que permitirá que pessoas de todas as religiões usem o local.

O ambiente, que conta com mais de 5.500 m² e comporta 382 novos jazidos, também vai contar com guias em concreto armado, passeios em concreto intertravado, apoio para armazenamento de materiais e uma ampliação da rede de iluminação em LED, que atualmente está presente no cemitério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *