31 de agosto de 2023

Nova direção do Conselho Municipal de Turismo vai fortalecer Arapiraca como destino turístico

Cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e empossou novo presidente e conselheiros

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

Cidade boa para o turista é cidade boa para o cidadão que nela vive. Por isso, na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Turismo.

A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e contou a presença do novo presidente, Hibernon Cavalcante, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a suplente Kyka Tenório, superintendente de Turismo. Também estiveram presentes os outros conselheiros governamentais e seus suplentes, representados pela Câmara Municipal, as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura e Cultura Lazer e Juventude.

Os conselheiros não governamentais são representados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae, Senac, Fecomércio e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O papel da nova equipe é impulsionar o setor turístico de Arapiraca e contribuir para o crescimento da cidade. A ideia é solidificar o município como um destino turístico através de propostas de ação formuladas em conjunto.

A cerimônia ainda contou com um gesto especial por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: um café da manhã especial com ingredientes provenientes do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI V), a Escola de Campo. Além disso, os conselheiros foram presenteados com uma cesta de ovos caipiras das galinhas poedeiras que vivem no local.

A superintendente Kyka Tenório já sinalizou que a próxima reunião do conselho pode acontecer na Escola. A ação deve colocar em prática uma das propostas da nova direção, que é conhecer e ocupar espaços com potencial turístico, fortalecendo o setor no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *