15 de agosto de 2023

Maior complexo habitacional de Arapiraca, Brisa do Lago brilha com 100% de iluminação em LED e obras em toda região

Fotos: Arquivo – Ascom Arapiraca

Arapiraca caminha a passos largos rumo ao centenário, e o prefeito Luciano Barbosa tem trabalhado diuturnamente para dar à população melhorias na qualidade de vida e bem-estar social.

Os avanços seguem acontecendo nos quatro cantos da cidade e o Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, é uma das regiões que têm recebido diversas ações integradas da Prefeitura de Arapiraca.

Desde o início da gestão, o bairro já passou por várias intervenções, a começar pela substituição das antigas luminárias de vapor de sódio pelas modernas, econômicas e potentes luminárias em LED.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Fabiano Lúcio, de 2021 para cá, o residencial Brisa do Lago recebeu mais de 700 novas luminárias, ou seja, 100% da região foi contemplada, contribuindo diretamente para a segurança de todos que vivem ou trafegam pela comunidade.

Ainda segundo o superintendente, com elas, caíram os índices de defeitos e manutenções, e aumentou a eficácia energética com maior uniformidade e visibilidade.

Só para se ter uma ideia, foram instaladas luminárias com potências de 80 e 100W, sendo essa primeira equivalente a 250W das lâmpadas de vapor de sódio de fluxo luminoso.

LIMPEZA

Com a região mais iluminada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura de Arapiraca, deu ao residencial Brisa do Lago uma cara nova também na limpeza da região.

A comunidade tem recebido ações programadas de coleta de lixo, caiação de meio-fio, varrição, capinação e limpezas de bocas-de-lobo, tornando uma localidade agradável aos que moram e também aos que visitam, vide o EcoBrisa, região com reserva ambiental que anualmente realiza ações de integração, proteção e conservação do Meio Ambiente.

Para quaisquer dúvidas e serviços, a secretaria disponibilizou o contato (82) 9.9654-0156.

OBRAS

Não foram apenas melhorias na iluminação e na limpeza pública. O bairro recebeu, também, diversas atividades da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do secretário Roany Izidoro, arregaçou as mangas, colocou as mãos à obra e deu à população ambientes renovados para o convívio da comunidade.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Lourenço, que atende a mais de 2 mil famílias de todo o complexo habitacional, foi totalmente revitalizada. Ela foi inaugurada na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, ainda em 2011.

Para garantir melhorias no atendimento e na qualidade de vida, a unidade, que não recebia reparos em sua estrutura há mais de cinco anos, foi totalmente modernizada pelas equipes da Prefeitura de Arapiraca.

Além dela, o Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa da Silva também foi contemplado com uma grande reforma em toda a sua estrutura física.

Construída em uma área com 2.245 metros quadrados, a creche foi inaugurada no ano de 2012 para atender 485 crianças de seis meses até cinco anos de idade.

Com as obras de reforma e ampliação do prédio, o Centro de Educação Infantil passa a contar, agora, com 17 salas de aula, banheiros, espaços lúdicos, entre outros departamentos, para atender 22 turmas de alunos com café da manhã, lanche pela manhã e à tarde, almoço e jantar no final das atividades.

“Precisamos retomar o tempo perdido, por conta da pandemia da Covid-19. Educação presencial é fundamental, principalmente para as nossas crianças. Vamos continuar investindo em novos centros de educação infantil e fazer desta creche uma referência para o Brasil”, acrescentou o prefeito Luciano.

E as obras não param no Brisa do Lago.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) está recebendo uma nova roupagem, beneficiando mais de seis mil famílias atendidas no local.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, é muito importante esse carinho especial da gestão com os serviços que impactam as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Quando essas famílias têm acesso facilitado a ações de cidadania, toda nossa cidade se beneficia. Só há desenvolvimento real quando todos tem espaço para melhorar de vida”, apontou a secretária.

Em breve, a comunidade terá à sua disposição um ginásio poliesportivo de última geração e um campo society para a realização das atividades físicas, torneios e outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *