29 de agosto de 2023

Defesa Civil de Arapiraca articula ações e define próximos passos para investigar tremor de terra

Trabalho conjunto foi firmado em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (29)

Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A Defesa Civil de Arapiraca articulou, na manhã desta terça-feira (29), as ações conjuntas para investigar o tremor de terra de magnitude de 2.1 mR, que ocorreu na cidade, na última sexta-feira (25). O trabalho foi firmado em reunião que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com representantes da Defesa Civil Estadual e Defesa Civil de Maceió.

Desde o registro do tremor, a equipe da Defesa Civil de Arapiraca esteve monitorando as áreas afetadas, especialmente as proximidades do Residencial Brisa do Lago, epicentro do tremor. Além da reunião, as equipes visitaram a área do epicentro e avaliaram o caso in loco.

“Definimos hoje que, nos próximos dias, com a colaboração da Defesa Civil de Maceió, vamos instalar marcos topográficos nas proximidades de onde foi localizado o epicentro, e vamos ficar acompanhando. Isso vai nos mostrar se há alguma movimentação de massa naquela localidade”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Arapiraca, Lindomar Ferreira.

Ainda segundo Lindomar, após esse monitoramento, será possível ter uma resposta precisa sobre o fenômeno geológico que afetou Arapiraca. O coordenador também informou que a Defesa Civil de Arapiraca entrou em contato com o Laboratório de Sismologia do Rio Grande do Norte, responsável pela Região Nordeste, e que durante a semana, a equipe também discutirá o caso com o Serviço Geológico do Brasil e a Defesa Civil Nacional.

A Defesa Civil informa que, em caso de dúvidas ou solicitações de contato, a população pode utilizar o número (82) 99993-5619.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *