7 de junho de 2023

Não é Não Também no São João: Prefeitura lança campanha de combate ao assédio sexual nas festas juninas

Assim como o carnaval, o mês junino é de grande movimentação, reúne multidões em arraiais das comunidades, nos “palhoções” culturais e, também, nos grandes polos musicais.

Em situações como essas, a paquera é consequência, porém, é preciso entender os sinais e, com eles, evitar situações constrangedoras, como os de assédio sexual.

Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lançou a campanha “Não é Não Também no São João”, a fim de conscientizar a população sobre práticas abusivas durante o período junino.

Para a secretária Fabrícia Galindo, essa é uma política humanizada de defesa, proteção e cuidados das mulheres e todo e qualquer tipo de abuso deve denunciado às autoridades competentes.

“Arapiraca está entrando em um período festivo muito bonito como o São João, e nessas festas, que vão englobar toda a cidade, as pessoas precisam entender quando não houver a reciprocidade de sentimentos. Então, é preciso denunciar aqueles que se excedem e tentam forçar um algo a mais. ‘Não é Não’ e para isso não há necessidade de mais nenhuma explicação”, destacou a secretária.

Em casos de importunação, disque 180 para a Central de Atendimento à Mulher e/ou 190 para denunciar à Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *