21 de junho de 2023

Grupo especial: quadrilhas abordam fé e tradição com produções grandiosas em noite de abertura

Juninas deram verdadeiro show e encantaram o público arapiraquense

Foto: Gilmar Lira

As quadrilhas do grupo especial deram um verdadeiro show na abertura da nova etapa do Concurso de Quadrilhas Estilizadas, realizado nesta terça-feira (20), no ginásio do Sesc Arapiraca. Com direito a cenários grandiosos e interação com o público, as quatro juninas arrancaram suspiros do público.

Depois de 20 anos, é a primeira vez que Arapiraca sedia o Circuito Junino Alagoano. A conquista se deve as ações da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.

No primeiro dia, quatro juninas se apresentaram, foram elas: Brilho Lunar, de Coqueiro Seco, Chapéu de Couro, de Penedo, Dona Dadá, de Maceió, e Gibão de Couro, do município de Pilar.

Em meio a cenários de encher os olhos, música ao vivo e passos sincronizados, as quadrilhas abordaram temas como fé e tradição, com direito a homenagens às raízes da nossa terra.

A Junina Brilho Lunar, primeira quadrilha a se apresentar, contou a história de Maria da Conceição, uma moça em busca do grande amor, através dos quatro elementos da fé: ramos de folha para tirar o mau olhado, incenso para afastar as energias negativas, água para purificar a alma e por último a vela, acesa para o casamenteiro Santo Antônio.

A quadrilha Chapéu de Couro inundou os corações do público com uma apresentação cheia de teatralidade em homenagem à cultura ribeirinha do Velho Chico, ou melhor, da Grande Chicá.

A Dona Dadá, que é de Maceió, exaltou a palha através de uma história sobre amor e união. Também teve espaço para a Gibão de Couro resgatar a tradição do Cangaço em um espetáculo de tirar o fôlego.

Confira o resultado desta terça:

Brilho Lunar – 142.4

Chapéu de Couro – 141.6
Dona Dadá – 144.2
Gibão de Couro – 145.8

A quadrilha Gibão de Couro pontuou, inicialmente, 146.8, mas perdeu um ponto por exceder o tempo limite para a apresentação.

Reta final

Com a abertura da etapa dos grupos especiais, o concurso entra em sua reta final. Até essa sexta-feira, mais 12 quadrilhas devem se apresentar no ginásio do Sesc Arapiraca.

Os espetáculos começam às 20h e a entrada é somente 1 kg de alimento não-perecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *