1 de junho de 2023

Dia do Meio Ambiente terá plantio de árvores e instalação de novas lixeiras em Arapiraca

Ações acontecem em diversos pontos do município

Foto: Crhistian Michell

Cuidar do meio ambiente é promover saúde e beleza para a nossa cidade. Por isso a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vai promover ações de sustentabilidade em todas as regiões da cidade.

O projeto consiste em instalar 80 novas lixeiras e plantar novas árvores em diversos pontos do município. A ação acontece em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Os locais que receberão novas lixeiras são: Praça Margarida Gonçalves (Praça do Artesanato), Parque Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas, Lago da Perucaba e Área Verde.

Cerca de 60 membros da equipe da Secretaria de Serviços Públicos serão mobilizados para se dedicar ao plantio. “Utilizaremos nossas equipes para plantar 500 mudas de árvores em diversos locais da cidade contribuindo para um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, explicou a secretária, Carol Valeriano.

As mudas foram doadas em uma importante parceria com a Pedreira Triunfo e a Mineração Vale Verde. Além disso, algumas foram cedidas pelo Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *