11 de maio de 2023

SMTT: Integração entre municipios marca ações do Maio Amarelo em Arapiraca

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está multiplicando as ações neste Maio Amarelo de segurança no trânsito. Reconhecida como referência em Alagoas, a instituição tem recebido visitas técnicas de outras instituições e também tem colaborado com atividades de segurança viária em outros municípios.

Nesta quinta-feira (11/05), os trabalhos educativos realizados na escola José Tavares, em Arapiraca, foram acompanhados de perto por integrantes da SMTT de Pilar. A equipe viu como são tratados os temas de trânsito de forma lúdica para o bom entendimento dos jovens, mostrando a importância do respeito às regras e os caminhos para a construção de um futuro com cidadãos conscientes. Também puderam observar como a presença do mascote da SMTT Arapiraca, Zé Máforo, é marcante tanto para crianças quanto para adultos da comunidade escolar.

“Pra gente é gratificante vir a Arapiraca colher informações que precisa e presenciar ações positivas que a instituição oferece para a população, ainda mais ver este evento maravilhoso que começa desde cedo, ainda com a criançada. Nossa equipe vai absorver da melhor forma e levar as lições para o Pilar”, afirmou José Daniel, chefe de operações da SMTT do Pilar.

Em seguida, a comitiva foi recepcionada, na sede da autarquia em Arapiraca, pelo superintendente Josenildo Souza, conheceu a estrutura e, em seguida, aceitou o convite para almoçar no Restaurante Popular Jerimum.

 

MARECHAL – Enquanto isso, em Marechal Deodoro, os agentes de trânsito Henrique, Jailson, Jonas e De Oliveira representaram a SMTT Arapiraca em atividades de trânsito na primeira capital alagoana.

“A gente fica muito feliz em representar nossa honrosa SMTT nesta ação fora de Arapiraca”, afirmou De Oliveira.

“A equipe trouxe a experiência e a simpatia para atender nossa demanda. Participaram das atividades em escola e em blitz educativa. Agradeço a todos da SMTT Arapiraca, especialmente ao Josenildo Souza, pela atenção e colaboração para desenvolvermos um trânsito melhor para todos”, afirmou Gilvano Silva Santos, superintendente da SMTT de Marechal Deodoro.

TRAIPU – Nesta semana, recebeu a visita do capitão PM Marcos Mota, superintendente da recém criada SMTT de Traipu, que veio a Arapiraca conhecer o funcionamento da autarquia da segunda maior cidade de Alagoas.

“Estamos implantando a SMTT em Traipu e vocês são referências pelos serviços prestados à população. Então nada mais óbvio que vir conhecer o funcionamento e os departamentos que fazem esta instituição ser tão bem vista”, declarou Mota.

“É resultado de muito trabalho. E a gente fica feliz e mais disposto a continuar fazendo mais e mais pelo trânsito. As portas da SMTT Arapiraca estão sempre abertas para receber e colaborar com as outras instituições que têm o mesmo propósito: fazer o trânsito mais seguro. Esta integração entre municípios é fundamental e vamos continuar investindo em melhorias, em trocas de experiências para que o desenvolvimento aconteça para todos. A Família SMTT está de parabéns por todo o empenho”, afirmou Josenildo Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *