24 de maio de 2023

Prefeitura realiza Seminário de Indicadores de Qualidade da Educação Infantil

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou no último dia 17 de maio, quarta-feira, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, o Seminário de Estudo de Indicadores de Qualidade da Educação Infantil (Indique).

O evento foi destinado aos diretores, coordenadores e representantes do Conselho Escolar, visando oferecer às equipes de educadores e às comunidades atendidas pelas instituições de Educação Infantil, um instrumento adicional de apoio ao seu trabalho.

Estiveram presentes na ocasião: a articuladora do Selo Unicef pelo município de Arapiraca, Patrícia Santana; o membro do Fórum Alagoano de Defesa da Educação Infantil (Fadedi) e professor no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Fábio Hoffman Pereira; e a professora da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e coordenadora Geral do Programa de Formação para Planejamento de Espaços e Tempos para Brincar (Probrincar), Cláudia Rêgo.

De acordo com a articuladora, o Indique ressalta a importância do trabalho realizado pela Educação Infantil no município. Nas atividades estabelecidas pelo Unicef, essa atividade faz parte do “Sistema de registro do RS1 – Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância” e informa as práticas de qualidade que beneficiam crianças matriculadas nas Unidades de Educação Infantil do município.

“Esse é um trabalho que tem como foco compreender os pontos fortes e fracos de cada instituição de ensino e como ela pode intervir para melhorar sua qualidade, de acordo com suas particularidades e condições, definindo prioridades e caminhos a serem construídos no âmbito pedagógico e social significativo”, apontou Patrícia Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *