19 de maio de 2023

Prefeitura realiza seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Maio Laranja

É preciso discutir e apresentar formas de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e nesse sentindo, a Prefeitura de Arapiraca tem intensificado as ações no município em relação a esse contexto.

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte realizou, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, no bairro Zélia Barbosa, o Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Maio Laranja.

O público-alvo desta ação foi recreadores dos Centros de Educação Infantil de todo o município, em uma manhã de muita informação e direcionamentos relacionados ao tema.

O evento contou com a participação das professoras Tininha e Celinha com contações de histórias; da assistente social Daniely Ferreira Silva, com a palestra “Maio Laranja”; a médica Elka Karollyne Alves, com a palestra “Anatomia, fisiologia e comportamentos indicativos de violência”; e articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Gineide Castro, com a palestra “Primeira Infância: Proteger é Preciso”.

O seminário foi desenvolvido pelo Núcleo de Valorização e Qualidade de Vida da Comunidade Escolar e Núcleo de Desenvolvimento de Educação Infantil.

Vale destacar, que durante todo esse mês de maio, está sendo trabalhado nas escolas o projeto Maio Laranja, com cotações de histórias, pela professora Tininha, sobre abuso sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *