25 de maio de 2023

Prefeitura realiza Dia D dos Estudos dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou, nesta quarta-feira (24), a Autoavaliação Educacional Participativa, o Dia D dos Estudos dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil.

O encontro aconteceu em todas os centros escolares que ofertam Educação Infantil no município e colaborou para o fortalecimento da gestão democrática, intensificando os diálogos entre as Unidades Educacionais, famílias e responsáveis, docentes, gestores e gestoras e educadores da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

A ação, que foi conduzida pelo Núcleo de Desenvolvimento da Educação Infantil, provoca a busca por melhorias das políticas públicas, a fim de garantir o direito à Educação Infantil pública de qualidade a todos as crianças que vivem suas infâncias nas Unidades educacionais da Rede Municipal de Educação de Arapiraca.

“O desafio de qualquer sistema de Educação não é ensinar. É fazer as crianças aprenderem. E o Indique permite preparar as condições de melhoria no aprendizado. O compromisso principal desta auto avaliação é o de fazer com que as pessoas envolvidas direta ou indiretamente em uma ação educacional escrevam a sua própria história e gerem as suas próprias alternativas de ação”, apontou a gerente do Núcleo de Desenvolvimento da Educação Infantil, Angélica Novais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *