2 de maio de 2023

Prefeitura intensifica operação de reordenamento dos fios e cabos de internet no Centro

Ações foram iniciadas nesse final de semana

Foto: Leandro Dokarmo/Prefeitura de Arapiraca

A operação de reordenamento de cabos de energia e internet teve início no último final de semana no Centro de Arapiraca. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, acompanhou pessoalmente a ação, que vai se estender, no mínimo, pelos próximos três finais de semana.

O trabalho, coordenado pela prefeitura, operadoras de internet e telefonia, e a Equatorial, consiste na retirada de fiação inservível – boa parte da Oi/Telemar – e melhor organização da rede.

“Vamos identificar também os clandestinos e eles irão precisar se regularizar. Esse excesso de cabos vai diminuir com essa agenda imediata, mas nossa intenção é buscar outras soluções, como o cabeamento subterrâneo e licenciamento”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Rosa Lira ainda reforçou que existe um projeto de lei sendo elaborado para revitalizar a infraestrutura de toda rede de telecomunicações em Arapiraca. “Nós criamos uma agenda de limpeza de ordenamento desde o ano passado, mas não é suficiente. Precisamos dessa reestruturação. O projeto logo será enviado à procuradoria e depois a câmara para aprovação”, concluiu Rosa Lira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *