6 de maio de 2023

Pet Day Arapiraca encerra mutirão antirrábica com mais de 35 mil animais vacinados

Donos que perderam o Dia D podem procurar UVZ para vacinar cães e gatos a partir de segunda (8)

Foto: Zé Neto – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, encerrou na tarde deste sábado (6) o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação aconteceu em 74 postos espalhados pelo município e imunizou mais de 26 mil animais.

Durante todo o mês de abril, a campanha já havia vacinado 9 mil caninos e felinos na zona rural da cidade, totalizando mais de 35 mil pets protegidos, cerca de 95% dos animais existentes em Arapiraca.

O projeto mobilizou uma grande equipe de profissionais qualificados, contando com 250 vacinadores, 20 supervisores, 3 médicos veterinários e 20 estagiários de Medicina Veterinária. Além de Ricardo Vieira, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), também esteve presente na ação a secretária municipal de saúde, Jackelline Barbosa, que supervisionou a vacinação no posto localizado próximo ao Bosque das Arapiracas.

Ainda dá tempo

Os donos que não conseguiram comparecer neste sábado ainda podem vacinar seus animais de estimação na sede da UVZ, localizada no bairro Canafístula, às margens da AL-220. A unidade estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados entre 8h e 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *