8 de maio de 2023

No Hospital de Emergência, SMTT realiza palestra sobre segurança no trânsito

Olhos e ouvidos atentos!!

A palestra do superintendente-adjunto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Alberto Peixoto, para acompanhantes de pacientes internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), levou informações importantes sobre segurança no trânsito e formas de se proteger e, ao mesmo tempo, salvar vidas.

O Hospital de Emergência do Agreste atende pacientes provenientes da II Macrorregião de Saúde composta por municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de atender pessoas que chegam de outros estados como Bahia, Sergipe e Pernambuco.

“É sempre importante mostrar que situações como o uso correto do capacete pode impedir que o familiar venha para o hospital em estado grave. Assim como trazer à realidade a questão da bebida alcoólica que não se mistura com a condução de veículos. E as pessoas que estão sofrendo com isso neste momento param para refletir e, com certeza, vão cobrar mudanças de postura dos familiares que são condutores”, afirmou Peixoto.

A palestra faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo de segurança no trânsito, realizada pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

“A presença da SMTT apresenta para o público-alvo a legislação de trânsito, tira dúvidas e mostra como, no dia-a-dia, os erros são cometidos e podem resultar em tragédias. Ninguém melhor para falar sobre prevenção a acidentes”, comentou

Mônica Leal, coordenadora do projeto Preparando a Volta para Casa, que é uma parceria entre o Hospital de Emergência do Agreste e a Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca.

As atividades serão retomadas dia 22 de maio, também às duas da tarde, com a participação da assistente social Fátima Ramalho, coordenadora do departamento de Promoção de Saúde da secretaria de Saúde de Arapiraca. A chefe de Educação para o Trânsito do Detran Alagoas, Edira Soares, vai proferir palestra encerrando a programação do Maio Amarelo do HEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *