23 de maio de 2023

Luciano entrega mais uma escola e anuncia centro de acolhimento a gestantes

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

Em dia de homenagens e muita alegria para os moradores do bairro Santa Edwiges, o prefeito Luciano Barbosa entregou aos arapiraquenses a Escola Carlos Alberto de Albuquerque Melo totalmente revitalizada, modernizada e ampliada.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou para o próximo dia 30 deste mês a entrega do Espaço Nascer, que é uma unidade destinada ao acompanhamento de gestantes de alto risco e mães que tiveram filhos recém-nascidos com algum tipo de problema de saúde.

O novo espaço está com mais de 90% das obras concluídas e funcionará no prédio do 5º Centro de Saúde, que também recebe completa modernização e ampliação para ofertar atendimento cada vez mais humanizado à população.

A solenidade de entrega da Escola Carlos Alberto de Albuquerque Melo contou com a presença do deputado estadual Breno Albuquerque, sobrinho do homenageado; deputado estadual Ricardo Nezinho; vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Melquisedeque Oliveira, Adriano Targino, Vicente do Remédio e Doutora Fany representando a Câmara Municipal de Arapiraca.

O evento também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Eliete Rocha; diretora da escola, Maria Aparecida Freitas Rios, professores, alunos e servidores da unidade de ensino, além de secretários, secretárias municipais e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Edwiges, Cláudio Rodrigues, entre outras lideranças comunitárias e convidados.

Emoção e agradecimentos

Carlos Alberto de Albuquerque Melo Filho e Claudênia Melo, filhos de Carlinhos Albuquerque, agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem e a revitalização completa da escola que recebe o nome de seu pai.

Carlinhos Albuquerque era filho da tabeliã Maria de Lourdes Melo e do ex-deputado estadual Claudenor de Albuquerque Lima (ambos já falecidos).

Além de advogado, ele foi presidente do Interact Club de Arapiraca. Presente em diversos movimentos sociais, Carlinhos Albuquerque faleceu muito jovem, aos 27 anos, em 1981.

Ainda durante o evento, o presidente da associação de moradores, Cláudio Rodrigues, parabenizou a gestão do prefeito Luciano Barbosa pela entrega da escola e pela homenagem. Rodrigues também agradeceu a gestão municipal por outras obras já realizadas no bairro, a exemplo da entrega de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), a pavimentação de várias ruas e de serviços de melhoria na iluminação pública no bairro.

Com a reforma, revitalização e ampliação, a Escola Municipal Carlos Alberto de Albuquerque Melo passa a atender 350 alunos nos períodos da manhã e tarde em um prédio modernizado e com condições de ofertar melhorias no acolhimento e aprendizagem das crianças.

A solenidade contou com apresentação do grupo de xaxado Nação Cangaço, do bairro Santa Edwiges, e dos alunos e alunas da unidade de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *