24 de maio de 2023

Gestão de Luciano intensifica presença nas ruas de Arapiraca

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O município de Arapiraca, de acordo com o mais novo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem mais de 234 mil habitantes.

Os números mostram o crescimento urbano e o aumento das demandas da população da segunda maior cidade do estado de Alagoas.

Por conta disso, o prefeito Luciano Barbosa intensifica a cada dia a sua presença nas ruas, bairros e povoados de Arapiraca, ouvindo as demandas dos moradores de cada localidade para adotar as políticas públicas, com investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos arapiraquenses.

Desde janeiro de 2021, o governo municipal vem executando mais de 170 obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura urbana.

Atualmente, 11 unidades de ensino estão sendo construídas e 20 novos centros de educação infantil licitados e com obras iniciadas para atender a população em diferentes pontos de Arapiraca.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa vem recuperando as unidades de ensino, com o propósito de ofertar um aprendizado cada vez mais eficaz para os jovens arapiraquenses.

Até agora, 34 unidades de ensino foram reformadas, ampliadas e modernizadas. Duas Bibliotecas Digitais de Bairro, as “Arapiraquinhas”, também passaram por completa recuperação, e duas novas unidades de ensino foram construídas: a Escola Professor José Clebson, no bairro Senador Arnon de Mello e a Escola de Ensino Fundamental Carmen Yolanda Alves Ferreira, no Residencial Agreste.

Outro importante avanço na área educacional foi a entrega da revitalização, ampliação e modernização do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI 5), onde funciona a Escola de Campo, no bairro Batingas, que recebeu o maior investimento de sua história.

Infraestrutura urbana

Dezenas de ruas e avenidas receberam pavimentação asfáltica e também obras de pavimentação a paralelepípedo.

Desde o início da gestão que o prefeito Luciano Barbosa executa importantes obras na área da infraestrutura urbana em Arapiraca. Até este mês de maio de 2023 já foram mais de 100 km de vias contratados e mais de 50 km já executados na área urbana e nos povoados do município.

Saúde pública

Os serviços de assistência à saúde pública aos moradores de Arapiraca estão sendo fortalecidos com a execução de mais 11 obras em diferentes pontos da cidade e povoados.

Desde o início do governo, em janeiro de 2021, a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem construindo, reformando, revitalizando e modernizando as unidades de saúde para oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população.

Seis unidades já foram entregues aos moradores, a exemplo da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Clóvis Barbosa, no bairro Canafístula, Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande, UBS Iza Castro, no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, UBS Dona Paula, no bairro Senador Arnon de Mello,  a UBS Fernando Lourenço totalmente ampliada e revitalizada. Ficou mais de cinco anos sem investimentos em sua estrutura física, a inauguração do Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (CEAF), bem como a entrega do prédio e das modernas instalações do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Além disso, a gestão municipal está executando mais 12 importantes obras, como, por exemplo, as obras de reforma e modernização das Academias de Saúde nos bairros Bonsucesso, Verdes Campos e Lago da Perucaba, bem como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Zélia Barbosa Rocha, Boa Vista, 5º Centro de Saúde, UBS do Povoado Pau d’Arco e UBS no bairro Verdes Campos.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *