15 de maio de 2023

Eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas; confira

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) irá realizar, durante o dia 31 de maio, quarta-feira, as eleições dos representantes de Entidades da Sociedade Civil, que integrarão o órgão durante o biênio 2023-2025.

O certame acontecerá no anexo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, localizado na Rua Floracy da Silva Barros, 288, no bairro Alto do Cruzeiro, das 8h às 12h.

O processo eletivo visa o preenchimento de seis vagas para as entidades da sociedade civil mediante votação de todas as inscritas.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas na sede do Cadastro Único (CadÚnico), localizada na Avenida Rio Branco, antiga Câmara de Vereadores de Arapiraca, na Sala dos Conselhos, entre os dias 15 e 19 de maio, das 8h às 12h.

Para se inscrever, as entidades precisam apresentar cópias do Estatuto Registrado em Cartório; da ata de Eleição da última diretoria; da última ata de assembleia geral ordinária ou extraordinária; do CNPJ; e o oficio solicitando inscrição para eleição, indicando um representante e seu suplente, na ausência do titular, para participar do processo eleitoral.

Confira o cronograma abaixo:

– Divulgação do edital de Convocação das Entidades – 15 à 19 de maio;
– Inscrições das Entidades da Sociedade Civil para a eleição – 15 à 19 de maio;
– Análise da documentação e homologação das entidades – 22 à 24 de maio;
– Divulgação das entidades habilitadas para o processo eleitoral – 25 de maio;
– Prazo para recurso – 48 horas após a divulgação das entidades habilitadas;
– Eleição presencial para a escolha das entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social – 31 de maio; e
– Divulgação do resultado da eleição – 31 de maio, após a apuração dos votos.

Confira o edital completo AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *