16 de maio de 2023

Biblioteca Municipal de Arapiraca oferece dias de imersão literária gratuita para crianças e adolescentes

Projeto "Biblitour" é aberto para alunos da rede pública e privada

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França continua realizando atividades que estimulam a leitura, a criatividade e a troca de conhecimentos entre crianças e adolescentes. O espaço cultural e de ensino realiza o “Biblitour”, projeto que promete um dia de passeio e imersão literária para alunos da rede pública e municipal.

Os alunos visitantes fazem um passeio (um “tour”) pelo espaço cultural e de ensino, que fica localizado na Casa da Cultura, Centro de Arapiraca. Os participantes passeiam pela biblioteca e conhecem os projetos, serviços e departamentos desse equipamento tão importante para a promoção da cultura em cidade.

Durante a tour na biblioteca, os alunos são guiados pela equipe do espaço, que tiram dúvidas e apresentam as ações que vem sendo executadas. Escolas e instituições de ensino interessadas em realizar uma “biblitour”, devem entrar em contato pelo instagram da Casa da Cultura (@casadaculturaarapiraca) ou encaminhar um ofício para o email: casadacultura52@gmail.com.

O diretor da Casa da Cultura, John Elvis, destaca a importância de momentos como esse para a expansão cultural e social dos alunos participantes. “A biblioteca é um organismo vivo, plural, e a gente que trabalha nesse equipamento fica muito feliz com a casa cheia, com os alunos explorando o universo literário e cultural. Quando os professores e alunos conhecem a riqueza e diversidade do acervo ficam encantados e voltam mais vezes à biblioteca. Muitos que não conheciam o espaço tornam-se sócios leitores e todos saem ganhando”, diz ele.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *