24 de maio de 2023

Arapiraca será palco do “Sesc Geek” no sábado (27); edição acontece pela primeira vez numa cidade do interior

Evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal; atividades voltadas para o público-alvo acontecem das 10h às 22h

Foto: Divulgação – Ascom Sesc Alagoas

O município de Arapiraca será palco, no próximo sábado (27), da primeira edição do “Sesc Geek” no interior alagoano. O evento é direcionado ao público nerd e conta com o apoio da gestão municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. Diversas atividades do universo nerd acontecerão durante todo o dia, das 10h às 22h.

O evento já é tradicional em Maceió, com mais de 10 edições, e agora estreia em Arapiraca pela primeira vez. “Isso mostra o protagonismo da capital do agreste em eventos e atividades para o público jovem. Somos um ponto de encontro da juventude que nutre as mais diversas paixões”, destacou o superintendente municipal de Juventude, Damião Oliveira.

Em 2022, o município foi palco do grande 1º Festival da Cultura Nerd de Arapiraca, realizado no Complexo Lagunar da Perucaba. Centenas de jovens apaixonados pelo mundo geek se reuniram no espaço para prestigiar toda a programação.

Sesc Geek em Arapiraca

O evento terá várias atividades voltadas para o público: jogos retrô, campeonatos de jogos mobile, mesas de RPG, desfile de cosplay, oficinas de cosplay, Sswordplay, apresentação de kpop, sorteio de brindes com quiz, exposições, food park, e lojas de produtos Geek. Além disso, uma atração musical também vai agitar os últimos momentos do evento.

De acordo com o Sesc, para ter acesso ao evento, os interessados podem aderir à entrada social, doando 1 kg de alimento não perecível ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na arrecadação de alimentos para repassá-los a instituições sociais. Além disso, pessoas com idade inferior a 18 anos precisam estar acompanhadas de um representante legal para ter acesso ao evento.

O Sesc Geek acontecem no Sesc Arapiraca, localizado na Rua José Jaílson Nunes, 115, Santa Edwiges. O Sesc Geek Arapiraca é um evento de realização do Sesc Alagoas, em parceria com a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) e da Prefeitura de Arapiraca.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *