10 de maio de 2023

Arapiraca se torna a capital das flores neste mês das mães

Além das floriculturas locais, cidade recebe nova edição da Feira de Holambra

Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A capital do Agreste alagoano ficará mais perfumada no mês de maio. Em comemoração ao Dia das Mães, o comércio local de flores e plantas ornamentais movimenta a economia e confere um novo brilho à cidade.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as floriculturas localizadas no centro do município oferecem uma grande diversidade de produtos.

Quem deseja visitar ou adquirir presentes, pode encontrá-los em quatro pontos, são eles:

– Floricultura da Ana / Praça Luiz Pereira Lima
– Floricultura da Laury / Praça Marques da Silva
– Floricultura São Domingos / Praça Marques da Silva
– Floricultura Beija Flor / Parque Ceci Cunha

Opção diferente

Além de contar com as tradicionais floriculturas locais, a cidade recebe também, de 10 a 23 de maio, a Feira de Flores e Plantas Ornamentais de Holambra.

A feira está instalada na Tenda Mestre Afrísio Acácio, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, funcionando das 8h às 18h. Lá, é possível encontrar mais de 200 espécies de flores e plantas decorativas.

O evento é originário da cidade de Holambra, em São Paulo, maior polo produtor de flores do país. Além da comercialização das flores e plantas, o evento também oferece dicas de cultivo com o objetivo de desenvolver um hábito saudável de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *