4 de maio de 2023

Arapiraca abastece unidades de saúde com mais de 50 tipos de medicamentos

Dentre os remédios estão 400 mil comprimidos de dipirona sódica, um dos itens mais populares para tratamento de dor e febre

Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Investir na saúde da população arapiraquense é uma das prioridades da gestão do prefeito Luciano Barbosa. Nesta terça-feira (2), a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) de Arapiraca recebeu uma nova remessa de medicamentos e já iniciou o processo de reabastecimento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a coordenadora do CAF, Manuella Queiroz, as medicações já chegaram ao município e o reabastecimento foi iniciado no primeiro dia útil do mês. “Temos 53 unidades de saúde e fazemos o abastecimento de todas elas, então começamos no dia 2 de maio e já entregamos cerca de 30 unidades de saúde”, explica.

Mais de 50 tipos de medicamentos estão sendo distribuídos entre as 53 UBS de Arapiraca, dentre eles 400 mil comprimidos de dipirona sódica, analgésico utilizado para tratamento de sintomas como dor de cabeça e febre. 

Os remédios foram adquiridos através de uma parceria firmada pelo Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) com 52 municípios.

A unidade Fernando Lourenço, localizada no Residencial Brisa do Lago, é um dos postos que já foram abastecidos. “Toda a comunidade agradece ao prefeito Luciano e à secretária municipal de saúde Jackelline Barbosa por deixar a nossa farmácia sempre abastecida”, diz Marlos, morador da região e usuário dos serviços de saúde da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *