19 de maio de 2023

Alunos e alunas da Rede Pública conhecem o Viveiro Municipal de Arapiraca

Fotos: Zé Neto – Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, retomou os agendamentos de visitas ao Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva, localizado no Centro Administrativo Municipal Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.

Na última quinta-feira (18), os alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Maria Cleonice Barbosa de Almeida, do bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, participaram de uma conversa sobre biomas, ecologia e responsabilidade ambiental, além de conhecerem as diversidades de sementes e as árvores símbolo da região Agreste de Alagoas.

De acordo com a bióloga Edione Araújo, as visitas têm o intuito de promover aos estudantes um aprofundamento sobre qualidade ambiental, despertando neles, também, a prática de preservação das espécies arbóreas.

“O viveiro está de portas abertas, seja para doação de mudas para qualquer munícipe que deseja plantar uma árvore, seja para escolas que desejam consolidar informações fundamentais que são passadas em sala de aula, e que ganham novo significado com essa experiência”, destacou a bióloga.

É importante destacar, que muitas das visitas foram finalizadas com plantios de mudas nas próprias escolas ou áreas verdes do município.

Os interessados em visitar o Viveiro Municipal poderão realizar agendamento diretamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ou através da Linha Verde, no (82) 99620-5224.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *