26 de abril de 2023

Transformação Digital: Prefeitura de Arapiraca reformula sistema de atendimentos e protocolos on-line

Modernização da plataforma tem o objetivo de otimizar as tramitações e a prestação do serviço público

Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca

A transformação de Arapiraca em uma cidade digital já começou, e a frente dessa revolução tecnológica, o prefeito Luciano Barbosa tem buscado ampliar a gama de serviços online da gestão municipal.

Com esse intuito, o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), da Prefeitura de Arapiraca, repaginou a plataforma de tramitações e protocolos do município, o E-Cidades, visando a substituição física por digital.

De acordo com o coordenador do GTInfo, Roniclécio Firmino, durante os últimos meses, toda a gestão tem trabalhado integralmente e de forma colaborativa, a fim de que se possa chegar ainda mais longe com serviços online, buscando, também, o controle total dos atos administrativos.

Ainda segundo ele, essa ação multissetorial foi muito bem pensada e tem como finalidade deixar satisfeita as partes interessadas, a população e os servidores municipais.

“A gente constrói dentro do que já temos. São soluções necessárias para a adequação das rotinas processuais da prefeitura foram fundamentais para que pudéssemos avançar nesse propósito de cidade digital”, indicou o coordenador.

E-CIDADE

A plataforma é utilizada pela Prefeitura de Arapiraca desde 2004, primeiro mandato do prefeito Luciano Barbosa, e tem passado por reformulações digitais desde então.

Com os avanços, ela passa a integrar a aba de Serviços Online, disponível no site oficial da administração municipal.

Autor: William Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *