13 de abril de 2023

Prefeito Luciano Barbosa reforça segurança das escolas e autoriza criação de protocolo

Programa será baseado em padrões internacionais e servirá de modelo para outros municípios alagoanos

Foto: Ascom Arapiraca

Em mais uma ação pioneira na região agreste, a Prefeitura de Arapiraca vai criar um protocolo de segurança para as escolas da Rede Municipal. A medida anunciada nesta quinta-feira (13) será realizada por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e tem o objetivo de garantir e promover a segurança no município.

A iniciativa vai servir de modelo para outros municípios do estado, conforme indica o secretário da pasta, Coronel Enio Bolivar. “O prefeito Luciano autorizou a criação de um protocolo de segurança baseado em padrões internacionais, que está sendo elaborado. Esse protocolo será uma referência para outros municípios do estado e contribuirá para a melhoria da segurança pública em nossa região. Reitero a importância de mantermos a serenidade e agirmos com cautela, a fim de garantir o bem-estar da população”, disse.

Ainda segundo Bolivar, a população deve se manter tranquila e calma, mesmo que em meio à atual situação em que diversas cidades brasileiras registram ameaças de massacres em escolas. “Seguimos atentos aos acontecimentos e em constante contato com as autoridades policiais e demais órgãos responsáveis pela segurança pública. É importante que a população evite propagar informações sem confirmação concreta”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *