28 de abril de 2023

Com grande público e pratos a preço único, 1º Festival do Camarão encanta paladar dos arapiraquenses

Evento pioneiro realizado na gestão do prefeito Luciano Barbosa reúne música, gastronomia e incentivo a bares e restaurantes locais

Leandro Dokarmo - Ascom Arapiraca

Evento reuniu grande público, que degustou pratos especiais a R$ 14,99 (Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca)

O primeiro dia do 1º Festival do Camarão de Arapiraca, realizado pela Prefeitura de Arapiraca, foi um grande sucesso. O evento que é promovido em parceria com o Sebrae e tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL) e Camal Soluções Aquícolas, começou nesta quinta-feira (27) e reuniu um grande público que pôde desfrutar de uma variedade de pratos com camarão preparados especialmente para o festival, além de música ao vivo e aula de culinária com degustação para os presentes.

Os pratos oferecidos no festival foram preparados por restaurantes locais, que oferecem desde gastronomia oriental, petiscos, massas, lanches e pratos principais, todos com o camarão como protagonista e a um preço acessível e único de R$14,99. O evento contou com a presença de um grande público e representantes dos realizadores, que destacaram a importância do festival para a economia local e para a promoção da gastronomia regional.

Protagonismo de Arapiraca

O 1º Festival do Camarão de Arapiraca é um evento que simboliza o protagonismo da cidade na carcinicultura, a produção de camarões em viveiros, uma excelente alternativa de diversificação e aumento da produção. Em 2021, por exemplo, o município produziu mais de 250 mil quilos da iguaria, e o número tem crescido anualmente graças aos esforços da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O segundo e último dia do evento acontece nesta sexta-feira (28), no Empresarial Luiz Alfredo, localizado na Av. Deputada Ceci Cunha, 641, Novo Horizonte, das 17h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *