29 de abril de 2023

Com Arthur Lira, prefeito Luciano assina ordem de serviços para segunda etapa da urbanização da Ciclovia do Trabalhador

Programa de apoio aos agricultores familiares também foi lançado neste sábado (29)

 

 


Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
As obras de ampliação e urbanização no entorno da Ciclovia do Trabalhador e o apoio aos agricultores familiares receberam, neste sábado (29), um novo impulso no município de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), assinaram a ordem de serviços para a urbanização do entorno da maior obra de mobilidade urbana de Alagoas: a Ciclovia do Trabalhador.

A primeira etapa da obra, às margens da linha férrea que corta 11 bairros da cidade, já foi entregue à população no final do ano passado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, o primeiro lote tem 2,8 km de extensão e o segundo com 4,9 km de linha, partindo do bairro Primavera até a Rodovia AL-115, nas imediações do Conjunto Brisa do Lago.

O secretário adiantou que a assinatura da ordem de serviços totaliza, agora, mais de 100 km de vias contratadas em Arapiraca, e mais de 50 km já executados na área urbana e nos povoados do município.

O ato de assinatura ocorreu no Centro Administrativo Municipal e contou ainda com a presença do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira; o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Companhia, Napoleão Casado; a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa; ex-prefeito de Feira Grande, Fabinho Lira, e os vereadores Sérgio do Sindicato, Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Edvânio do Cangandu, Márcio do Canaã, Fabiano Leão e Adriano Targino, além de secretários, secretárias municipais, entre outras lideranças comunitárias e empresariais de Arapiraca.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou mais uma vez o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com a assinatura da ordem serviços para a segunda etapa da obra de urbanização da Ciclovia do Trabalhador em Arapiraca. É uma obra estruturante de muita importância para os arapiraquenses. Também quero agradecer a presença da Codevasf, com o apoio em outras obras de urbanização, como a Marginal Riacho Piauí, pavimentação de dezenas de ruas e avenidas, com ações e projetos na cidade e no campo, ajudando também os nossos agricultores familiares”, afirmou.

Por sua vez, o deputado Arthur Lira falou da satisfação de retornar mais uma vez a Arapiraca. “É uma cidade-polo que merece toda a atenção da bancada alagoana. Estão sendo realizadas importantes obras, principalmente de mobilidade urbana. A Codevasf, o prefeito Luciano e outros prefeitos com o nosso apoio e da bancada temos feito muitas ações, mesmo diante das dificuldades naturais, para melhorar a vida dos arapiraquenses e alagoanos”, frisou Lira.

Apoio ao homem do campo

Ainda neste sábado (29), o prefeito Luciano Barbosa com o apoio do deputado federal Paulão (PT/AL) esteve no Povoado Itapicuru, com o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, na área rural de Arapiraca, para o lançamento do Programa Terra Pronta.

A iniciativa vai contemplar cerca de 1.500 agricultores familiares com a aração de mais de 700 tarefas de terras, além de implementos agrícolas e combustível para o preparo do solo, plantio e colheita.

O programa vai beneficiar os pequenos produtores rurais com propriedades até dez tarefas de terra. O agricultor Valmir José da Silva, que possui dez tarefas de terra na comunidade, elogiou a iniciativa.

“Vivo aqui há mais de 30 anos, e produzo mandioca para o sustento da minha família. Com esse programa, o dinheiro que a gente aplicaria na contratação de maquinário e combustível, vai ser investido mais uma vez na produção e render mais dinheiro”, declarou o agricultor arapiraquense.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *