12 de abril de 2023

Arapiraca em Movimento: Município garante espaços públicos adequados para a prática da atividade física

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

O que te motiva a realizar uma atividade física?

Estética, competição, qualidade de vida e condicionamento físico são algumas das respostas para esse questionamento. Porém, a oferta de locais apropriados e a oportunidade de se iniciar algo que atenda as suas limitações deve ser levado, sempre, em consideração no momento de escolher um esporte ou um programa de treinos.

O município também deve oferecer meios para que desperte esse interesse, e Arapiraca é uma cidade que oportuniza à população meios para a realização do exercício físico.

Desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa, as Academias de Saúde de Arapiraca ganharam reformas em suas estruturas, e o que antes estava sem operação, hoje recebe dezenas de alunos e alunas na busca diária por qualidade de vida e condicionamento físico.

Segundo informou a coordenadora das Academias de Saúde e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Rafaella Nóbrega, o município dispõe de um amplo aparato para que as pessoas possam se exercitar, a exemplo de vias pavimentadas e iluminadas para as corridas de rua, praças com equipamentos esportivos e muito mais.

“Se antes da reforma as pessoas já faziam seus exercícios na Avenida Ceci Cunha, hoje, com toda a adequação recebida por ela, ainda mais homens e mulheres têm se direcionado para lá para caminhar e/ou correr. Além disso, a medida em que os bairros vão sendo contemplados com melhorias na pavimentação e iluminação, novos locais para treinos vão surgindo indiretamente”, indicou a coordenadora.

O Bosque das Arapiracas, o Lago da Perucaba, o Parque Ceci Cunha e a Área Verde Dom Constantino Lüers são alguns dos espaços públicos disponíveis, sem falar dos ginásios poliesportivos e os demais equipamentos de Saúde dispostos em todo o município.

De acordo com dados das Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o isolamento social ocasionado pela pandemia combinado com falta de atividade física contribuiu diretamente para o aumento de 200% dos casos de ansiedade e depressão na população jovem.

Ainda segundo as organizações, após o período pandêmico, a procura por um exercício físico que melhor se adeque ao dia a dia das pessoas tem aumentado consideravelmente nos últimos meses.

Por meio das políticas públicas, o prefeito Luciano Barbosa tem dado autonomia para dar a população meios para a prática de atividade física, vide o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I, localizado às margens da Rodovia AL-110, que foi totalmente reformado e entregue aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“O esporte transforma as vidas das pessoas e oportunizar a elas meios para praticarem suas atividades físicas é o mínimo que um gestor pode fazer para os munícipes. Arapiraca é uma cidade gigante e proporciona ao seu cidadão espaços para a prática esportiva. Do mais simples ao mais sofisticado equipamento, aqui nós encontramos de tudo!”, destacou o prefeito.

Não sabe onde se exercitar, confira, abaixo, alguns locais adequados para a prática esportiva:

– Academia de Saúde Perucaba

De segunda a quinta-feira, das 6h às 12h e das 14h às 18h;
Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

– Academia de Saúde Verdes Campos

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

– Academia de Saúde Bom Sucesso

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *